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Finalmente veja como fazer o Atendimento Online na prática


Quem nunca julgou o atendimento online?

Se você está aqui, agora, em busca de mais conhecimento, já sabemos que você é um profissional diferenciado. Assim, não se contente com qualquer coisa. Mas, antes de entrarmos mais a fundo em como fazer o atendimento online na prática, vamos mudar um pouco o foco.

As mudanças chegaram e, aparentemente, para ficar. Se você ainda não sabe para onde ir e não sabe o que fazer, calma! Não saia por aí fazendo qualquer coisa. Sem uma estratégia desenhada e, que você realmente acredite nela a ponto de confiar que terá adesão das pessoas, não se exponha e nem saia “atirando” para todos os lados acreditando que qualquer coisa é melhor que nada. 

Um novo cenário

Tratando mais especificamente deste novo cenário, com foco total no online, anunciar o seu serviço online não é complicado. Porém, converter essa pessoa que está ali no ambiente virtual em paciente, dentro dessa nova forma de atendimento e, depois da primeira consulta retê-lo, aí sim o buraco pode ser mais embaixo. 

Antes de qualquer coisa, para que isso ocorra, é necessário que você esteja disposto a aprender. Que esteja disposto a pensar fora da caixa e aqui no Blog da BF eventos, vamos te apresentar algumas ferramentas essenciais para que você seja capaz de encarar o novo cenário do mercado. 

Desenvolva novas competências e aprenda a resolver problemas! 

Seu paciente está passando por um momento difícil e você pode ser um dos seus grandes aliados. Tenha escuta ativa, dialogue, entenda suas necessidades, dúvidas e busque soluções em conjunto. Acima de tudo, tenha empatia pela pessoa que está buscando sua ajuda. Seja mais do que nunca, humano.

Trabalhe coletivamente

Trabalhe em equipe. Chame pessoas que tenham uma linha de pensamento próxima a sua e se juntem. Ofereçam serviços em conjunto, como pacotes, por exemplo. Só para exemplificar o que quero dizer, um professor de educação física, por exemplo, pode se juntar com um nutricionista e/ou um médico, para orientar seu paciente a se exercitar em casa, se alimentar melhor e oferecer a assistência médica que ele precise. Ou profissionais da mesma área também, podem buscar soluções juntos. Por que não?

Seja criativo

Faça um Brainstorm. Anote todas as ideias que você tem ao longo do dia, pois algumas coisas podem não fazer sentido na hora, mas em determinado momento farão. Crie novas experiências para o seu cliente! Busque na sua memória momentos únicos que você viveu e tente transpor isso para o seu cliente. Mesmo que por vídeo, transmita emoção no atendimento para o seu cliente, o proporcionando um momento único. Seja empático ao máximo possível.

Seja flexível 

Aprenda com esse novo momento que nada é exatamente como desejamos e como queremos, portanto se adaptar a novos cenários é condição mais do que necessária para se obter um diferencial no mercado. 

Entenda seu nicho de mercado Busque entender as maiores dúvidas e dores dos seus pacientes, e das pessoas que se interessam pelo seu trabalho. Lhes ofereça soluções, pois isso fará com que elas busquem por você de forma particular, além de indicarem o seu trabalho para outros. 

Engaje

Estamos em um momento de carência, as pessoas estão distantes uma das outras e precisam de atenção. Se comunique mais com seus clientes e possíveis futuros clientes pelas plataformas onlines que você tem disponível, mostre que você entende de suas dores e que seu serviço e/ou produto irá ajudar. 

Comunicação

Seja comunicativo! Entre em contato com o seu público o máximo de vezes possível. Abra caixa de perguntas, monte enquetes e traga a solução para seus clientes e futuros clientes.

Novo produto

Saia da caixa! Utilize das suas ferramentas de comunicação para entender seu público e suas dificuldades e, com base nesta informação, crie um produto/serviço novo, de valor agregado, que seja capaz de ser para diversas pessoas e ao mesmo tempo pessoal, o que faz com que seu cliente se sinta exclusivo. Exclusividade retem clientes, faça com cada um dos seus clientes se sinta único. 

Empreenda

Para encerrar o texto de hoje, entenda que o pensamento de como um nutricionista era antes da pandemia, não é mais viável hoje. Não digo somente do atendimento online em si, pois você não vive somente do mesmo.

Você precisa ser mais que isso. Precisa ser um profissional completo, um empresário da sua carreira. Você não pode mais ser apenas um Nutricionista, você precisa ser vendável, sabendo se divulgar e vender o seu serviço, como vamos te ajudar também em um post futuro aqui no Blog. Essa deve ser a sua nova essência, seja um nutricionista empreendedor.


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